Close

Sobre

Responsável clinica:

Fabiane Gori Curvo
CRP 05/41025C

Fabiane Gori Curvo é psicóloga, formada pela PUC-Rio (2010). Especializada em Terapia Cognitivo Comportamental e pós-graduada em Psicologia Positiva. Tem experiência na área de Terapia Dialética Comportamental, que ajuda na redução do estresse e na regulação emocional. Seu foco é no atendimento clínico individual presencial e na orientação terapêutica online para pessoas que moram em outros países ou que não tem disponibilidade para ir semanalmente ao consultório. Atua também através da Entrevista Motivacional, uma pratica que ajuda aqueles que estão buscando mudança de comportamentos.

Fabiane também é fundadora da plataforma Sala de Ideias, onde escreve textos e artigos semanalmente junto com outras duas psicólogas.

O psicólogo deve respeitar o código de ética profissional. Cabe ressaltar que:

Art. 9º – É dever do psicólogo respeitar o sigilo profissional a fim de proteger, por meio da confidencialidade, a intimidade das pessoas, grupos ou organizações, a que tenha acesso no exercício profissional. 

Art. 10 – Nas situações em que se configure conflito entre as exigências decorrentes do disposto no Art. 9º e as afirmações dos princípios fundamentais deste Código, excetuando-se os casos previstos em lei, o psicólogo poderá decidir pela quebra de sigilo, baseando sua decisão na busca do menor prejuízo.

Sigilo

Cabe ao paciente estar ciente que a orientação psicológica online não dispõe de garantias absolutas de sigilo, pois o ambiente virtual está sujeito a invasões que independem da ética do psicólogo. A troca de informações pela internet é vulnerável, dado que sabemos da existência de rackers que podem acessar conversas por Skype, FaceTime, WhatsApp e outro meios eletrônicos independente do tipo de serviço prestado.
Todo psicólogo protege as informações do paciente, seguindo o Código de Ética profissional, entretanto é de responsabilidade do paciente tomar todo o cuidado com a segurança do seu computador ou tablet. Sugerimos que o paciente não use computadores públicos para o atendimento e que ele tenha sempre um programa de ANTIVÍRUS atualizado.