Close

Como funciona a orientação psicológica online

SOBRE

A orientação psicológica é reconhecida e aceita pelo CFP – Conselho Federal de Psicologia, de acordo com a Resolução CFP nº 11/2012, e regida pelo Código de Ética Profissional do Psicólogo.

Através das novas formas de comunicação disponibilizadas pela internet, temos hoje uma ferramenta inovadora que coloca a disposição de todos um psicólogo para atende lo onde e quando você desejar.

Os atendimentos mediados pelo computador são pontuais, informativos e focados no tema proposto, com o máximo de 20 sessões. A orientação psicológica, em seus preceitos éticos do sigilo e privacidade são os mesmos do atendimento presencial. Para utilizar esta ferramenta basta que o interessado possua acesso a internet, um smartphone ou um computador com fone e webcam.

Este serviço é indicado para maiores de 18 anos. Interessados abaixo dessa idade necessitam enviar autorização prévia por escrito dos pais ou responsáveis legais.


BENEFÍCIOS DA ORIENTAÇÃO PSICOLÓGICA ONLINE
  • Você pode ser atendido no horário que desejar
  • Fácil acessibilidade acesso. Independente de onde você esteja o atendimento ira acontecer.
  • Brasileiros que residem no exterior podem facilmente acessar este recurso e se consultar com um psicólogo que entenda sua cultura;
  • Pessoa que exerça atividade profissional que exija um deslocamento constante.

Como realizar?

As sessões devem ser realizadas em locais tranquilos e silenciosos, em que o paciente tenha a disponibilidade de conversar e interagir bem com o profissional. Também é preciso ter uma rede de wifi com um bom sinal.


Remarcação

É possível remarcar sua sessão com ate 12 horas de antecedência. O não comparecimento da sessão, independente da razão a qual ocorra, é definida como sessão perdida/cobrada.

Sigilo

Os conteúdos das sessões são mantidos sempre em sigilo. Nada é gravado. Tudo fica somente entre você e o terapeuta. Todo psicólogo deve proteger as informações do paciente, seguindo o Código de Ética profissional (colocar link para o código de ética) http://site.cfp.org.br/legislacao/codigo-de-etica/ , entretanto é de responsabilidade do paciente tomar todo o cuidado com a segurança do seu computador ou tablet. Sugerimos que o paciente não use computadores públicos para o atendimento e que ele tenha sempre um programa de ANTIVÍRUS atualizado para evitar o acesso de hackers e outros.

Tempo?

As sessões duram em media 50 minutos e são agendadas semanalmente. Segundo a resolução CFP n° 11/2012: Considerando que os serviços psicológicos mediados pelo computador têm a característica de ser breve e focal, o Conselho Federal de Psicologia tem adotado para o processo o número máximo de 20 encontros.

Agende uma consulta

Serviço de orientação psicológica online. Você pode contar com ajuda de um Psicólogo em qualquer lugar, basta ter um computador e acesso a internet.

Agendar